Brasil

América desperdiça chances e perde em casa na estreia na fase de grupos da Libertadores

Publicada em 07/04/22 às 07:28h - 61 visualizações

por Itatiaia


Compartilhe
Compartilhar a notícia América desperdiça chances e perde em casa na estreia na fase de grupos da Libertadores  Compartilhar a notícia América desperdiça chances e perde em casa na estreia na fase de grupos da Libertadores  Compartilhar a notícia América desperdiça chances e perde em casa na estreia na fase de grupos da Libertadores

Link da Notícia:

A estreia no Grupo D da Copa Libertadores não foi como o torcedor do América desejava. Apesar de não ter sido uma má atuação, o Coelho desperdiçou chances, pecou muito no último passe e foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, na Arena Independência.

Sornoza, no primeiro tempo, e Billy Arce, no fim da partida, marcaram os gols da vitória dos equatorianos no Horto.

Com a derrota na estreia, o América precisará buscar a reabilitação no clássico contra o Atlético, na próxima quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores.

O América começou bem a partida e pressionando os equatorianos, que não conseguiam sair de trás. Logo aos três minutos, Marlon pegou rebote da zaga e bateu colocado de fora da área, mas a bola passou raspando a trave.

Estreante da noite, Paulinho Bóia fez ótima jogada pela esquerda ao dar um drible desconcertante no marcador, que ficou sentado no chão dentro da área, e rolou para Juninho. Mas o volante americano pegou mal recuando para o goleiro defender e perdendo a grande chance de abrir o placar.

Aos 11, o Coelho foi castigado por desperdiçar oportunidades. Após um lindo lançamento do zagueiro Schunke do campo de defesa, a bola chegou até Sornoza, que estava livre de marcação. O atacante dominou, avançou sozinho e bateu na saída de Jailson. O América reclamou muito com a arbitragem pedindo impedimento, mas Patric dava condição.

Atordoado com o gol sofrido, o América bobeou e quase levou o segundo. Marlon caiu pedindo falta perto da linha de fundo, mas o árbitro mandou a jogada seguir e Ayoví invadiu a área e bateu, a zaga do Coelho afastou mal e o atacante do Del Valle mandou por cima perdendo uma chance incrível.

Everaldo e Paulinho Bóia eram os mais lúcidos do América, com boa movimentação no ataque. Já a defesa americana vacilava e tinha dificuldades nos lançamentos longos do Del Valle.

No fim da etapa inicial, o time alviverde desperdiçou outra oportunidade com Pedrinho, que invadiu a área e poderia ter batido, mas tentou driblar o marcador, perdeu tempo e buscou o ângulo. Contudo, a bola foi pra fora.

Em busca do primeiro gol em casa na Libertadores – após passar em branco contra Guarani (0 x 1) e Barcelona-EQU (0 x 0) – o América se lançou ao ataque no segundo tempo. No entanto, a equipe alviverde pecava no último passe para finalizar as jogadas.

Nos acréscimos, o Del Valle foi cirúrgico e ‘matou’ o jogo em contra-ataque. Faravelli arrancou em velocidade, saiu cara a cara com Jailson e tocou de lado para Billy Arce só completar para o fundo da rede decretando a derrota do Coelho na estreia na fase de grupos da Libertadores.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (37)991759393

Visitas: 2319000
Usuários Online: 46
Copyright (c) 2022 - 93play