Telegram anuncia novas regras de uso do app no Brasil: entenda
Publicada em 13/05/22 às 07:55h - 42 visualizações
por Itatiaia
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
O Telegram anunciou, nessa quinta-feira (12), uma atualização das regras de uso da plataforma no Brasil. Após um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), o aplicativo se comprometeu a atualizar os termos de serviço e aprimorar as estratégias para moderação de conteúdo.
As novas regras foram adicionadas à uma lista que regulamenta o uso do mensageiro. São proibidos o envio de spam, a aplicação de golpes e promoção de violência, além da publicação de conteúdo pornográfico ilegal em canais públicos.
O aplicativo também define que brasileiros devem ter pelo menos 16 anos para se inscrever. A idade mínima para uso do aplicativo já existia para usuários da União Europeia e do Reino Unido. No Brasil, o limite existe em aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook, com idade mínima de 13 anos.
O Telegram não emitiu nenhum comunicado oficial sobre as novas regras, que já entraram em vigor na plataforma .
Presente em 60% dos celulares do Brasil, o Telegram determina que “atividades reconhecidas como ilegais pela maioria dos países – como terrorismo e abuso infantil”, são proibidas no aplicativo. Apesar da determinação, a empresa não especificou como o conteúdo será fiscalizado.
Ao lado de plataformas digitais, como Facebook, Google e TikTok, o Telegram assinou a adesão ao Programa de Enfrentamento à desinformação. A ideia da iniciativa é combater conteúdos falsos sobre a Justiça Eleitoral e as eleições.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.