Esportes

Galo vence Fortaleza no Castelão com gols de gringos e abre vantagem na liderança

Publicada em 13/09/21 às 06:46h - 46visualizações

por Itatiaia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Após quase duas semanas sem jogar, o Atlético voltou a campo nesse domingo e manteve o ritmo que vinha tendo na temporada, ou seja, venceu. Com dois gols no segundo tempo, o Galo bateu o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e devolveu a derrota sofrida para o rival na estreia da competição, em Belo Horizonte. Este, inclusive, foi o primeiro revés do time cearense como mandante no Brasileirão.

Depois de um primeiro tempo amarrado e com poucas chances, o Galo melhorou na etapa final e os gols saíram dos pés dos ‘gringos’. Aos três minutos, o meio-campista Zaracho abriu o placar em um chute no canto após passe de Vargas. E aos 23, o zagueiro Junior Alonso aproveitou escanteio cobrado por Nacho e desviou de cabeça na primeira trave.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 42 pontos, abrindo sete de vantagem na liderança para o segundo colocado Palmeiras, que perdeu em casa para o Flamengo e parou nos 35. Há seis jogos sem vencer, o Fortaleza caiu para o quarto lugar, com 33 pontos.

Além de ser líder disparado, o time alvinegro ampliou a invencibilidade no Brasileirão para 12 jogos (dez vitórias e dois empates). O Galo não perde na competição desde o dia 27 de junho, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro.

Agora, as duas equipes se concentram na Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), às 19h, o Atlético enfrenta o Fluminense, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final do torneio. Como venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Galo precisa apenas do empate para avançar às semifinais. Já o Fortaleza recebe o São Paulo, no Castelão, na quarta (15), às 21h30. No primeiro jogo, no Morumbi, houve empate por 2 a 2.

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo no próximo sábado (18), às 19h, para encarar o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada. O Fortaleza volta a jogar no outro domingo (19), às 11h, contra o Internacional, no Beira-Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (37)991759393

Visitas: 1209242
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2021 - 93play