Mundo

Medicamento da AstraZeneca reduz em 50% risco de caso grave de Covid ou morte, aponta estudo

Publicada em 11/10/21 às 17:27h - 186visualizações

por Hoje em Dia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Um medicamento experimental desenvolvido pela farmacêutica AstraZeneca se mostrou eficaz na redução em 50% de casos graves e mortes por Covid-19 em pacientes não hospitalizados. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pela empresa britânica.

Das pessoas inscritas para participarem do estudo, 90% tinham alto risco de progressão para a forma grave da doença, incluindo aqueles com comorbidades. Foram analisadas as amostras de 903 pacientes.

Nos participantes que receberam tratamento dentro de cinco dias do início dos sintomas, o AZD7442 reduziu o risco de desenvolver Covid grave ou evoluir para óbito em 67%. Foram administradas doses de 600 mg por injeção intramuscular.

“Com casos contínuos de infecções graves por Covid em todo o mundo, há uma necessidade significativa de novas terapias que possam ser usadas para proteger populações vulneráveis ​​e também podem ajudar a prevenir a progressão para doença grave”, afirmou Hugh Montgomery, um dos responsáveis pelo ensaio clínico.

De acordo com a companhia, que é a fabricante da vacina AstraZeneca, produzida no Brasil em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o fármaco é a primeira combinação de anticorpos de longa duração com dados de Fase III a demonstrar benefício na profilaxia e no tratamento da enfermidade. 

Especialistas alertam que ainda não existem remédios em circulação com eficácia comprovada no tratamento preventivo da Covid.

A AstraZeneca ainda vai discutir os dados com autoridades de saúde. Na semana passada, a empresa anunciou que havia apresentado um pedido à Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, para o uso emergencial do produto. Os resultados da pesquisa ainda serão publicados em uma revista médica.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (37)991759393

Visitas: 1361690
Usuários Online: 165
Copyright (c) 2021 - 93play