Política

Aprovada proposta que obriga realização de campanha de incentivo à vacinação da segunda dose contra Covid-19

Publicada em 16/09/21 às 15:37h - 174visualizações

por Câmara Formiga


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Câmara Formiga)

A Câmara Municipal de Formiga aprovou, na reunião ordinária da segunda-feira (13), projeto de lei que obriga o Poder Executivo a realizar campanha de incentivo à vacinação da segunda dose contra Covid-19.

A proposta é de autoria do vereador Cid Corrêa, que explicou que “é de extrema importância reforçar a ideia de que a imunização completa contra a Covid-19, na maioria dos casos, exige a vacinação com a 2ª dose e/ou com a dose de reforço, conforme orientação das autoridades sanitárias”.

A pessoa que não completa o esquema vacinal fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus do que aquela que recebeu as duas doses. Ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (37)991759393

Visitas: 1361469
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2021 - 93play