O vereador Luciano do Gás protocolou nessa terça (19), no Ministério Público de Formiga, uma representação em desfavor do Executivo, com o intuito de provocar a investigação e apuração de fatos suspeitos de que o atual Prefeito de Formiga, teria se utilizado do “aparato administrativo” da Prefeitura para conquistar votos na última eleição municipal ocorrida na data de 15/11/2020, o que violaria vários princípios constitucionais previstos no art. 37 da CF/88.
Segundo o vereador, às vésperas de eleição, um caminhão da Prefeitura descarregou bloquetes na Rua Cristóvão Colombo, Rua dos Guimarães, Rua Nápolis e nas Ruas Francisco Franco, padre Flávio e Derci Alves com a promessa de que as ruas seriam calçadas logo após a eleição.
Ocorre que, alguns meses após o pleito, a Prefeitura retirou os bloquetes sem nenhuma comunicação com moradores e não se sabe para onde foram levados, sendo que as ruas permanecem até a data atual sem calçamento.
Diante disso, o vereador entendeu como necessária uma investigação por parte do MP, que agora, deverá averiguar o fato para instaurar ou não investigações.
No ano passado, o vereador chegou a denunciar o caso, fazendo uso de vídeos e fotos durante a reunião da Câmara, e diante da falta de apurações sobre o caso, optou pela denúncia ao MP.